Lembro-me vagamente dos fatos daquele dia na escola de pilotos, mas o fato marcante que nunca me fez esquecer foi ter encontrado aquele holograma-história na biblioteca. Nunca dei valor aquela história, me parecia mais um conto ou uma lenda para criancinhas, mas o que irei revelar agora me fez pensar muito e perceber que certas lendas foram criadas a partir de fatos reais aos quais com o tempo são distorcidos e perdem um pouco da verdade.
Há muito tempo atrás, uma nave partiu com um grupo de colonos, sua missão era montar um posto avançado em um sistema distante para que uma corporação pudesse iniciar suas atividades de extração e refino. Conta-se que a nave partiu e por muitos anos nenhuma informação sobre o paradeiro dela e de seus passageiros foi encontrado. O sistema de destino estava vazio quando uma segunda expedição chegou ao local 4 anos depois.
Muita coisa foi especulada, desde a destruição da nave até um ataque de piratas escravizadores, mas nenhuma das informações podia ser verdadeira sem uma comprovação final, anave nunca foi encontrada, sua carga nunca foi vendida no mercado negro e os tipulantes e colonos nunca enviaram notícias para as suas famílias.
Por muitos anos continuou-se a procura da Proister, esse era o nome da nave classe freighter que desapareceu sem dar vestígios, até que um dia as buscas diminuiram até cessar por completo, a nave foi dada como perdida, era apenas mais um número negativo nos registros da corporação.
Agora vem a parte a qual eu entro nessa história toda, vocês podem dizer que estou louco, pode até ser verdade, mas eu sei o que eu vi.
Algumas semanas atrás recebi uma pequena missão para minerar um pequeno belt a alguns sistemas de distância daqui, o ore era em pouca quantidade mas era muito valioso, fruto do departamento de pesquisa e varredura da corporação ao qual contrata os meus serviços, então para não levantar suspeitas para os concorrentes fui em um destroier especialmente preparado para minerar.
Quando estava na metade do caminho algo aconteceu, não sei o que foi, mas um forte campo gravitacional interferiu no jump que a nave estava fazendo, interferindo na rota original fazendo com que eu me desviasse, me mandando para algum lugar desconhecido do universo.
Assim que o efeito de warp acabou fui verificar os controles da nave, eu precisava saber se tinha ocorrido alguma avaria e o principal, onde eu estava. Nada no scan da minha nave, o local era totalmente morto a nao ser por um grande asteroide com um formato de ovo quebrado, para meu espanto captei sinais de radio vindo do asteroide.
Sem nada pra fazer mesmo, precisava investigar o sinal, talvez alguem pudesse me ajudar, isso se eu encontrar alguém por lá. Mãos a obra, alinhei a nave e comecei a me aproximar. Quanto mais chegava perto, pude perceber que existia algo a mais que simplesmente o asteroide. Existia uma estação, não era possível! Não estava em meus mapas. Ela era pequena, mas ao mesmo tempo dava a impressão de estar abandonada pela quantidade de escombros e de ferrugem nas partes metálicas que estavam a boiar no mar de vácuo.
Algo estava transmitindo, eu tinha que saber o que era. Comecei a analisar o sinal, ele parecia distorcido e estava muito fraco, mas nada como o computador de bordo da nave pra me ajudar a limpá-lo. Não iria ficar perfeito, mas já quebrava o galho.
"... shiiiiiiii,... shiiiiiii.. INDO EM.. shiiiiiii, U APÓS IN shiiiiiiiii MAGN..ICA, NECESSITA shiiiiiii RESGAT shiiiiii "
"PROIS... shiiiiiii.. INDO EM SINAL.. shiiiiiii CIA, shiiii CAIU APÓS INTER shiiiiiiiii MAGNETICA, NECESSITA shiiiiiii RESGATE POUCOS shiiiiii TES"
"PROIS... shiiiiiii.. TRANSMITINDO EM SINAL.. shiiiiiii EMERGÊCIA, shiiii CAIU APÓS INTERFE shiiiiiiiii MAGNETICA, NECESSITA shiiiiiii RESGATE POUCOS shiiiiii VIVENTES"
Foi o máximo que consigui limpar, parecia uma transmissão de emergência, e devido ao tempo estava fraca, mas qual nave seria, fazia tempo que não ouvia falar de algum desastre nos sitemas próximos.
Então foi ai que tomei um susto, em uma placa gigantesca de metal que estava ali boiando no espaço pude ler com clareza, PROISTER!
Não podia acreditar, aquele nome me fez reviver as memórias daquele dia na escola, até esse momento aquele dia tinha sido comum, mas agora ele estava vivo dentro de minha mente para sempre.
Continua...