LENDA: O Velho Minerador Eremita

Aqui você incorpora o seu personagem

Moderador: Cmte Menezes

LENDA: O Velho Minerador Eremita

Mensagempor Cmte Menezes » Qui, 19 Fev 2009 4:58 pm

Lembro-me vagamente dos fatos daquele dia na escola de pilotos, mas o fato marcante que nunca me fez esquecer foi ter encontrado aquele holograma-história na biblioteca. Nunca dei valor aquela história, me parecia mais um conto ou uma lenda para criancinhas, mas o que irei revelar agora me fez pensar muito e perceber que certas lendas foram criadas a partir de fatos reais aos quais com o tempo são distorcidos e perdem um pouco da verdade.

Há muito tempo atrás, uma nave partiu com um grupo de colonos, sua missão era montar um posto avançado em um sistema distante para que uma corporação pudesse iniciar suas atividades de extração e refino. Conta-se que a nave partiu e por muitos anos nenhuma informação sobre o paradeiro dela e de seus passageiros foi encontrado. O sistema de destino estava vazio quando uma segunda expedição chegou ao local 4 anos depois.

Muita coisa foi especulada, desde a destruição da nave até um ataque de piratas escravizadores, mas nenhuma das informações podia ser verdadeira sem uma comprovação final, anave nunca foi encontrada, sua carga nunca foi vendida no mercado negro e os tipulantes e colonos nunca enviaram notícias para as suas famílias.

Por muitos anos continuou-se a procura da Proister, esse era o nome da nave classe freighter que desapareceu sem dar vestígios, até que um dia as buscas diminuiram até cessar por completo, a nave foi dada como perdida, era apenas mais um número negativo nos registros da corporação.

Agora vem a parte a qual eu entro nessa história toda, vocês podem dizer que estou louco, pode até ser verdade, mas eu sei o que eu vi.

Algumas semanas atrás recebi uma pequena missão para minerar um pequeno belt a alguns sistemas de distância daqui, o ore era em pouca quantidade mas era muito valioso, fruto do departamento de pesquisa e varredura da corporação ao qual contrata os meus serviços, então para não levantar suspeitas para os concorrentes fui em um destroier especialmente preparado para minerar.

Quando estava na metade do caminho algo aconteceu, não sei o que foi, mas um forte campo gravitacional interferiu no jump que a nave estava fazendo, interferindo na rota original fazendo com que eu me desviasse, me mandando para algum lugar desconhecido do universo.

Assim que o efeito de warp acabou fui verificar os controles da nave, eu precisava saber se tinha ocorrido alguma avaria e o principal, onde eu estava. Nada no scan da minha nave, o local era totalmente morto a nao ser por um grande asteroide com um formato de ovo quebrado, para meu espanto captei sinais de radio vindo do asteroide.

Sem nada pra fazer mesmo, precisava investigar o sinal, talvez alguem pudesse me ajudar, isso se eu encontrar alguém por lá. Mãos a obra, alinhei a nave e comecei a me aproximar. Quanto mais chegava perto, pude perceber que existia algo a mais que simplesmente o asteroide. Existia uma estação, não era possível! Não estava em meus mapas. Ela era pequena, mas ao mesmo tempo dava a impressão de estar abandonada pela quantidade de escombros e de ferrugem nas partes metálicas que estavam a boiar no mar de vácuo.

Algo estava transmitindo, eu tinha que saber o que era. Comecei a analisar o sinal, ele parecia distorcido e estava muito fraco, mas nada como o computador de bordo da nave pra me ajudar a limpá-lo. Não iria ficar perfeito, mas já quebrava o galho.

"... shiiiiiiii,... shiiiiiii.. INDO EM.. shiiiiiii, U APÓS IN shiiiiiiiii MAGN..ICA, NECESSITA shiiiiiii RESGAT shiiiiii "
"PROIS... shiiiiiii.. INDO EM SINAL.. shiiiiiii CIA, shiiii CAIU APÓS INTER shiiiiiiiii MAGNETICA, NECESSITA shiiiiiii RESGATE POUCOS shiiiiii TES"
"PROIS... shiiiiiii.. TRANSMITINDO EM SINAL.. shiiiiiii EMERGÊCIA, shiiii CAIU APÓS INTERFE shiiiiiiiii MAGNETICA, NECESSITA shiiiiiii RESGATE POUCOS shiiiiii VIVENTES"

Foi o máximo que consigui limpar, parecia uma transmissão de emergência, e devido ao tempo estava fraca, mas qual nave seria, fazia tempo que não ouvia falar de algum desastre nos sitemas próximos.

Então foi ai que tomei um susto, em uma placa gigantesca de metal que estava ali boiando no espaço pude ler com clareza, PROISTER!

Não podia acreditar, aquele nome me fez reviver as memórias daquele dia na escola, até esse momento aquele dia tinha sido comum, mas agora ele estava vivo dentro de minha mente para sempre.

Continua...
Cmte Menezes - Comando Central - IGC Fundador
Loirinha - IGCAN CEO
Cmte Menezes
Imperador

Data de registro: Seg, 21 Jan 2008 6:57 am

Re: LENDA: O Velho Minerador Eremita

Mensagempor Cmte Menezes » Sex, 27 Fev 2009 9:07 am

Após me recompor da estranha situação e daquele frio na espinha ter passado resolvi seguir em frente, minha missão começou de um jeito simples, mas agora as prioridades mudaram, eu precisava descobrir sobre aquela nave.

Ao chegar mais proximo abordei a lateral da nave, onde ficava o painel de entrada e saída de emergência. Ao que parecia o dispositivo não estava funcionando, eu não podia simplesmente destruir a passagem, se exixtir alguma forma de vida dentro da nave com certeza isso a mataria. Corri para a sala de reparos da nave e comecei a trabalhar em um dispositivo de detecção, realmente aqueles cursos todos que fiz ao londo de vários anos me serviram um pouco.

Passado-se 3 horas terminei de fazer o dispositivo e de ligá-lo a fiação do scaner da nave.

- "Ahhhh, funciona perfeitamente!"

Estava ouvindo o apitos da minha vitória enquanto o scaner varria a nave a procura de formas de vida, mas a emoção durou pouco, pois nada foi detectado, mas ainda me restava vasculhar a estação. Me aproximei com muito cuidado para evitar bater as naves com os escombros e mais uma vez os apitos do scaner funcionando voltaram a tomar a atenção.

Nada foi encontrado, o lugar estava morto, mesmo assim algo em minha mente me dizia para continuar procurando.

Levei a nave ate a área de embarque das naves, felizmente ele já estava aberto, todo aquele lugar, preenchido com o nada, muitas coisas boiando. Parei a nave dentro do setor de embarque e fui vestir a minha roupa de exploração. Detectores, armas, armamentos, eu ia sair bem preparado. Fui até a sala de passagem e iniciei o processo de retirada de ar do compartimento, liguei o magnetismo das botas para poder me manter ao chão da nave e ao fim do processo abri a porta de desembarque.

Tudo estava escuro, tudo estava quieto, parecia que uma pessoa nunca tinha passado por ali. Caminhei até a sala de controle do setor, todo o equipamento estava sem energia, nada iria funcionar, eu precisava achar a área de abastecimento eletrico da estação. Olhei no meu micro computador acoplado ao meu braço para ver o mapa do modelo dessa estação. Esse dispositivo funcionava independente da minha nave mas mesmo assim ele mantinha constante comunicação com a nave para que qualquer aviso me fosse informado.

Ao analisar o mapa comecei minha aventura, a cada passagem de compartimento eu precisava ligar a bateria de minha roupa nas portas de passagem para que elas usassem a energia e funcionassem, e isso durou até chegar no gerador elétrico da estação. Sua chave geral estava desligada, parece que foi proposital. Algo me dizia que eu não deveria ligar, mas já era tarde, sem perceber minha mão já tinha ligado a chave geral. Várias faíscas sairam do gerador ao ser ligado, bom parece que ainda tem um pouco de oxigênio aqui dentro, mas dessa vez não vou me arriscar a tirar o capacete como aconteceu na última vez.

continua...
Loirinha - IGCAN CEO
Cmte Menezes
Imperador

Mensagempor Cmte Menezes » Ter, 10 Mar 2009 11:44 am

Um som metálico começou a ecoar pelo corredor, aos poucos ouvia-se apitos, alarmes, barulhos, todo o tipo de som, a estação estava acordada novamente.

"Parece que está tudo ok", pensei naquele momento, então me dirigi para a sala de comando guiado pelo meu micro computador. Ao chegar pude ver que a sala estava operacional, mas os geradores só iriam durar mais 4 horas e depois toda a energia remanescente desses vários anos de inatividade iria acabar por completo. "Tenho 4 horas para descobrir o que aconteceu aqui!"

Comecei a analisar várias informações, a estação estava muito avariada devido ao tempo que estava desligada no espaço, além disso muitos setores não estavam concluídos. Para poder fazer uma melhor pesquisa de dados comecei a fazer o download dos dados do computador da estação para o computador da minha nave, o processo não foi muito demorado, e logo a nave já estava me ajudando na procura de informações.

Após alguns minutos o computador achou um diário digital, que pertencia a Erik Danna, possivelmente um dos sobreviventes do desastre. Comecei a ler a informações.

"Hoje iremos partir, estou muito contente pois poderei juntar um dinheiro com esse trabalho e assim me casar com Amanda, serão 8 anos de espera, mas espero que nos próximos 2 anos ela je junte a min na estação."

"O café da manhã foi novamente ovos mexidos, eu não aguento mais comer isso, já estou comendo a 3 meses desde que a nave partiu. Espero chegar logo."

"Não sei o que aconteceu, estão todos alvoroçados, a tripulação tenta transparecer calma mas eu sei que algo aconteceu enquanto fazíamos o jump entre sistemas, espero descobrir o quanto antes"

"Já fazem 30 dias desde que chegamos a este ponto do espaço, nossas tentativas de comunicação foram infrutíferas, não sabemos onde estamos, o capitão resolveu docar a nave próximo a um asteroide, espero que possamos voltar para casa, tenho saudades da Amanda e já estou achando que talvez nunca mais a veja."

"Hoje alguns membros da tripulação resolverem investigar o asteroide e tentar encontrar alguma coisa de útil nele, o capitão reuniu todos os colonos, somos aproximadamente 450, precisamos construir a base avançada aqui mesmo senão em breve iremos morrer de fome."

"Já se fazem 4 dias que iniciamos a construção da base que estava no cargo da nave, esperamos terminar em mais 20 dias e tão breve começar a plantar para podermos ter comida. Uma coisa estranha aconteceu hoje, Kim, um dos tripulantes que foi investigar o asteroide está muito doente e os equipamentos médicos não conseguem identificar a causa, ele está em quarentena."

"Já montamos quase metade da base, a comida está acabado, o capitão resolveu montar logo as estufas na base e iniciar a produção de vegetais, Kim morreu ontem, outros 4 tripulantes que foram até o asteroid estão doentes e em quarentena, espero que possamos ajudá-los."

"Hoje a construção da estação foi interrompida, mais da metade dos trabalhadores ficou doente, alguns já morreram, está o caos, os doentes estão na nave os demais foram para a estação, acho que o destino desses pobres coitados já foi selado."

"As plantas na estufa estão morrendo, acho que não temos mais salvação, nossa esperança agora nos abandonou, o capitão e alguns colonos aqui na estação começaram a ficar doentes, não temos mais escapatória, desde que chegamos estamos transmitindo um sinal de socorro em broadcast mas até o momento não recebemos nenhuma resposta. Onde será que viemos parar?"

continua...
Loirinha - IGCAN CEO
Cmte Menezes
Imperador

Mensagempor Cmte Menezes » Qua, 11 Mar 2009 2:22 pm

A cada nova linha lida do diário, sentia uma certa angústia sobre o destino daquelas pessoas, parecem que todos morreram devido a algum virus desconhecido que estava no asteroide explorado. Em meus pensamentos as imagens das pessoas ao qual eu não conhecia, os eventos narrados entrando em ação, pude visualizar tudo enquanto contianuava a ler, mais... e mais.

"Estou doente também, restaram poucos, um dos bioquimicos da tripulação, Ten. Carlos, ainda está tentando achar algum tipo de cura, mas ele já está doente e não sei se ele vai conseguir... todos os dias agora eu rezo para poder ver Amanda mais uma vez."

"Carlos morreu hoje, só restaram eu e mais 4 pessoas e todos estamos no fim, não deu tempo de criar uma cura efetiva, Carlos conseguiu fazer uma pílula, não sei quais os efeitos ou se está pronta, pelo pouco que pude entender de suas anotações ele ainda não havia terminado, já estou morrendo, vou arriscar."

"Só restou eu aqui no infinito, de algum modo a pílula fez o efeito esperado, mas estou sozinho, as plantas na estufa se perderam todas, não sei se seria melhor ter morrido pelo virus ou esperar e morrer de fome e sofrer aos poucos."

"Os geradores da estação não estão bem, vou ter que desligar tudo e tentar aproveitar o pouco de energia que resta, essa será minha ultima entrada neste diário, se um dia alguém encontrar, diga a Amanda que eu a amo e que nunca me esqueci dela. A nave e a estação estão contaminadas pelo virus, os corpos dos mortos eu cremei jogando-os na área de combustão da nave cargeuira, eu estava desesperado, quando liguei os motores houve uma grande explosão e tive que abandonar a nave as pressas. Fim do diário, 12/07/23301"

(NOTA: segundo os dados de cronologia do site oficial do eve estamos atualmente no ano de 23.341)

"Quarenta anos já se passaram, acho que isso acaba com as minhas esperanças de achar alguém vivo ainda.", pensei.

Já sabendo das informações do diário, fiquei feliz ao não ter retirado meu capacete, a essa hora eu estaria infectado.
Ainda me restam 2hs de energia dentro da estação, e não sei mais o que fazer ou o que procurar, vou dar uma olhada no restante da estação e ver o que encontro, se eu não estiver enganado, preciso achar pelo menos um corpo.

continua...
Loirinha - IGCAN CEO
Cmte Menezes
Imperador

Mensagempor zelden » Qua, 11 Mar 2009 4:27 pm

Caraca, esta gente anda tomando uma droga muito potente para ter esta imaginação toda.
Se cuida Rubinho, não vacila não!!!

Zelden
Sheherazade Zelden - No Name Boys CEO
zelden
Carrier Pilot

Data de registro: Sex, 08 Ago 2008 10:15 pm

Mensagempor Vohzd » Qua, 11 Mar 2009 6:35 pm

Liserber Saure Diethylamid (dietilamida do ácido lisérgico) - LSD.

agora sério... parabéns pelos textos, mm.
continua assim.
=)

voh
VICE-ALMIRANTE Vohzd => Vice-Diretor IGC
Comando Militar

Vain flame burns fast and its lick is light,
Modest flame lasts long and burns to the bone
Vohzd
Titan Pilot

Data de registro: Ter, 22 Jan 2008 10:35 pm

Mensagempor Cmte Menezes » Qua, 11 Mar 2009 7:17 pm

o voh fala q a gente ta se droganado mas pelo visto ele é o maior conhecedor do assunto ehehhe
Loirinha - IGCAN CEO
Cmte Menezes
Imperador

Mensagempor zelden » Qui, 12 Mar 2009 3:43 pm

Cmte Menezes escreveu:droganado

mm assume, se não é droga é pinga, confessa pra gente!!!

Zelden
Sheherazade Zelden - No Name Boys CEO
zelden
Carrier Pilot

Data de registro: Sex, 08 Ago 2008 10:15 pm

Mensagempor Soturno » Qua, 18 Mar 2009 12:43 pm

Comandante!

Quando tiver um tempinho aí, continua a história!
Ou é igual ao Filme Matrix (a continuação só no próximo ano)?
:D :D :D :D :D :D :D :D :D
_____________________________________________________________________________________________________________
Soturno
Imagem
Soturno
Mothership Pilot

Data de registro: Qua, 11 Jun 2008 1:27 pm

Mensagempor Cmte Menezes » Qua, 18 Mar 2009 1:44 pm

hauhauah, eu to escrevendo ela quando aparece um tempo ocioso aqui no trampo, mas esses ultimos dias tão dificeis. Assim que der eu continuo. O bom é que me dá mais tempo pra pensar em como posso continuar a narrativa e poder fazer a ligação dela com uma outra história.
Loirinha - IGCAN CEO
Cmte Menezes
Imperador

Retornar para RPG